sábado, 30 de agosto de 2008

Propaganda Eleitoral

Calma, não criemos pânico! Não vim fazer propaganda política , muito menos pedir voto pro cara que vende dentadura. Por tanto, não há motivo pra você parar de ler logo nas primeiras linhas..rs

O que eu queria saber é : Vocês se divertem com a propaganda política exibida na tv? “Como assim, Laine?Ninguém se diverte com isso, Pow!” Bom eu me divirto, devo ser mesmo aquela doida de quem tanto falam, mas enfim, morro de rir com aquelas pessoas lá do outro lado do monitor. Porque?
Primeiro, eles não têm tempo nem pra dizer o nome de “guerra” deles, daí atropelam todo o texto, aquele mesmo escrito em uma cartolina rosa que a vovó Maricótinha fica segurando atrás da câmera . Segundo, já repararam como a pessoa fica vesga tentando olhar pra câmera e ler ao mesmo tempo, e o pior, eles não decoram uma frase com cinco palavrinhas. Terceiro têm uns que me fazem pensar a seguinte pergunta : “ Será que esse coitado vai viver por mais quatro anos?” . Sério, não sei se vocês repararam, tem cada zumbi se candidatando, não sei pra que, talvez eles acreditem na compra de lotes no céu e decidiram juntar uma graninha agora na fase “pé na cova” pra garantir seu espaço. Vai entender....

Quarto, têm aqueles que são filhos de políticos famosos, e pensam que adotando o “bordão” dos pais, vão ganhar os nossos votos. ( os que votaram no papai, vão votar em mim, o filhinho). Quinto , não menos engraçados, os professores, advogados e por aí vai. Qual a graça, Laine? Bem, são pessoas inteligentes, sabemos que são, que sabem falar bem , mas ficam nervosos diante das câmeras e gaguejam, tem tic-tic facial, criam frases estúpidas. Acaba sendo ridículo, aí penso : “ Caraca maluco, o cara é formado, sei que é inteligente, mas olha a merda que ele falou, faz-me rir”.

Sexto, as frases “bordões”. Hoje ouvi uma assim : “ Eu sou fulana de tal, e eu voto em mim, e você ?” Aí eu falei pro meu irmão assim : “ Leandro, ela está perguntando o meu nome e se eu voto em mim, ou ela quer saber se eu votaria nela também?” Calma, gente não sou burra, sei que ela queria saber se EU votaria nela. Mas , porra! Que frase mal colocada e outra, se ela não votasse nela, pelo amor de Deus. Quem teria coragem de tal insanidade?

São tantas as bobeiras e micos políticos que tenho certeza de que quem assiste ri tanto quanto eu. Mas cá entre nós, e quando aparece aquele nosso vizinho, aquele mesmo que quer ser vereador ou prefeito do seu município, vai dizer que quando ele aparece você não diz : “Ih! Olha o fulano, ele é do meu município, conheço esse cara aí meu irmão”...(hahahaha ). Aposto que fala algo do tipo, como se o político “da casa” fosse um artista.
Só sei que me divirto, roupas, palavras, bordões, tic-tic nervosos, musiquinhas escrotas e ladeira a baixo. Não vim fazer propaganda e nem defender ou atacar partido. Mas do mais é isso aí, política faz bem aos músculos faciais...hehe

6 comentários:

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Puxa! Pensei que eu era a única que me divertia assistindo a propaganda eleitoral! Ao mesmo tempo que as propagandas de corruptos de carteirinha me enojam, as propagandas dos candidatos com chances ínfimas de ser eleitos e despreparados para assumir qualquer cargo legislativo me divertem. Aqui tem um pipoqueiro que é candidato a vereador que usa o slogan "pipoca neles" e joga pipocas para cima. Muito tosco!

Deftones disse...

Bom, eu não gosto de propagandas eleitorais, acho algo patético, mas confesso que algumas são engraçadas sim - principalmente quando se trata de candidatos menores, esses folclóricos, que só devem angarias coisa de meia dúzia de votos. O único chavão que me recordo agora, de um cara que tinha menos de dois segundos da televisão, dizia: "Você-que-tem-pressa-vote-em-Tartatuga!" O pobre coitado não tinha tempo sequer para falar seu número...

Na última eleição, Natal teve um candidato a prefeito bem escroto, e o cara até que surpreendeu. Ele prometia algumas absurdices, tipo leite encanado, ponte Natal/Fernando de Noronha, e premiação para toda criança que passasse de ano: uma viagem à Disney. O cara ficou em terceiro, quase chegando ao segundo turno... Este ano ele é novamente candidato, prometendo, entre outras coisas, prédios flutuantes! heehehhehe... Convenhamos, nós rimos pra não chorar... Não há diferença entre pôr a cidade nas mãos de um cara desses ou de um engravatado oligarca... Mas fazer o que...

Tenho evitado assistir à propaganda eleitoral, não que não goste, mas é que quem tenta fazer graça, não sabe, por isso é patético (apenas poucos são realmente engraçados) e quem tenta falar sério também ludibria pela fala mansa... Mas não sou contra o horário político apesar disso, nem acho que seja desnecessário, etc... Não assisto porque já tenho meus candidatos, mas assistiria para conhecer alguns novos caso estivesse em dúvida...

Vamos ver no que dá, né? No mais, obrigado pelo comentário lá no blog... voltei aqui dias depois da última visita que fiz, mas vi que você já escreveu um bocado, né? Queria ter essa média de produção que você mantém aqui... Portanto, assim como me desejou parabéns, eu faço o mesmo... Parabéns pela regularidade (e qualidade) dos posts... Ótimo blog! Até mais!

Carina disse...

Uau, adorei, agora vou dar uma olhadinha no horário´político só para ver isso que tu disse hsaushaushaushaushua
beijus

=D

Nica disse...

Eu me divirto hor-ro-res com a propaganda eleitoral.
E, ao mesmo tempo, me dá uma tristeeeeza...
hehehehe

Anônimo disse...

Muito bom encontrar alguém que compartilhe o "horário" que a maioria detesta. Engraçado como as pessoas podem ser ridículas em situações como essas... E pior, ainda recebem votos por isso.
Parabéns pelo texto. Ou melhor, pelo blog.

P. disse...

Uau...vejo que esse blog está bombando, Laine Rowse.
Realmente essas propagandas dão o que falar, principalmente das pessoas que acham que aparecer na televisão com o objetivo de apresentar suas campanhas é sinônima de participar de uma seleção de circo.
Qualquer dia desses, quando der por volta das 20h, e "esta coisa" for exibida, é capaz de uma criança sentar e perguntar:

-Mãe, o que é isso? É Chapolim? Chaves? Os Trapalhões?

E a mãe irá responder:

-Não, meu filho. São os palhaços políticos.

Não me supreenderia em nada se a criança respondesse.

-É, mamãe... por isso é que o mundo está um verdadeiro circo.