quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O TELEFONE

TRIIIM!
Triiiiiiiim!
Oi?!
A Priscila tá aí?
Quem?
Tu, tu, tu.
( alguns segundos e novamente ouço o som irritante do aparelho telefônico)
Triiiiiiiim! ( apenas um toque, estava de prontidão)
Oi?!
A Priscila tá aí?
Você tá ligando pro número errado, filha!
Ah! Tá, desculpa!( voz de adolescentes do outro lado da linha)
Por nada!
Tu, tu, tu.
( Mais alguns segundos, e a porra do tel dinovo)
Triiiiiiiim!
Triiiiiiiim!
[ vontade louca de falar, porra, olha o número cacete, tá errado!, mas...]
Oi?!
(resposta)... Tu, tu, tu.
FDP desligou na minha cara!
Puta que o pariu, tá cega, tá de zoação, tá querendo me provocar? Não é possível, três vezes, errar três vezes o mesmo número. Não ..%$#%7, vai...#$@!, não sou operadora de telemarketing $@&$*. Em meio aos xingamentos , a porcaria do telefone toca!
Triiiiiiiim!
Vai tomar no...@$%$#
Túúúúúú.....
[Não aguentei, a educação pediu pra sair, entrou em cena a mal educada...]
Sou uma pessoa que odeia atender telefone, que não é de ficar pendurada em celulares, as poucas vezes que atendo é porque estou próxima ao aparelho, não tenho celular, nem quero ter. É verdade que ajuda na hora do sufoco, mas existem orelhões, outra coisa que não gosto, mas em caso de emergência na rua, uso-o. Bem verdade que o aparelho telefônico veio para revolucionar, se não fosse, não estaria em uso até hoje, mas a questão é que ele acabou banalizado, pessoas usam para qualquer coisa, se vão ao shopping e vêem algo legal, ligam pra falar o que viram ou compraram, se estão em alguma condução e se sentem sozinhas, ligam pra jogar conversa fora. Até crianças têm aparelhos celulares , pra que? A desculpa é : “- Não, o mundo está violento, pelo menos, meu filho estando com o celular posso ligar pra saber como ele está.” Ok, legal, parabéns papais e mamães super-protetores.Vocês cresceram no mesmo mundo, tem seus filhos , e estão vivos, né? Seus pais lhe cercavam , lhes impunham presença com aparelhos celulares? Não! E você está aí vivo, pra comprar um pro seu pirralho. Não importa, o que me deixa P. Da vida, é quando me ligam pra ficar falando bobeiras, coisas que poderiam ser ditas pessoalmente , ou até mesmo, coisas que nem precisavam serem ditas, coisas sem importância, mas que, por ter um aparelho disponível, o individuo abusa da comodidade e da minha boa vontade. Não sou grossa, só não gosto de papear pelo telefone, não é nem questão de pãodurice, pois recebo ligações do tipo e não gosto de dar ênfase aos assuntos vagos. Não sou um bixo-do-mato pra ter vergonha de falar ao tel, acho que já ficou claro o motivo de eu não gostar, odeio ligações vagas, sem importância, pra falar bobagens!
Só isso! Não acho bobagem ligar pro namorado e dizer que está sentindo saudades; desejar bom dia, boa noite; dizer que é especial e blá, blá, blá, mas acho uma bobagem ligar pra dizer : “ - Você assistiu o capitulo tal, viu o filme tal, ahhh, o jogo foi uma merda, seu time se fudeu!....bla´, blá, blá...” ou então “ tá vendo a novela? Quem você acha que matou fulano? Olha lá...ela vai morrer...morreu beltrano morreu, snif! Tá vendo amor? Falei pra você que morreria hoje?!”....
Ah! Não fode, melhor nem ligar! Existe msn pra que? Pra falar um monte de bobagens, pra falar de tudo , pois a pessoa que está ali, está disposta a conversar, caso contrário ela coloca lá o estatús de ocupado, ausente, volto logo, seja lá qual for a mentira pra não conversar bobagens com qualquer um, direito dela , né?
Dane-se, telefone só é bom nas mãos de quem sabe usa-lo e sabe que pode usa-lo, como usa-lo e entende que em determinados momentos se faz importante o timbre da voz e que em outros nem tanto ( não desmerecendo nem diminuindo a importância , apenas defendendo momentos de privacidade ). Não sou a dona da razão , mas sou dona da minha opinião .

Nenhum comentário: