sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Crise de Riso


Deve ser herança, minha mãe é uma pessoa tão alegre, tão sorridente. Não há tempo ruim que a faça chorar, e se chora, basta as lágrimas chegarem aos lábios para arrancar um sorriso ( será que sente cossegas quando as lágrimas escorrem? ). Não sei, só sei que pareço com ela; uma pessoa que sorri com lágrima nos olhos, mas que não espera a lágrima cair no chão para começar a dar gargalhadas.
Sabe quando a gente lembra de situações engraçadas e por azar estamos em um ambiente “sério”, ou pelo menos em um lugar onde não conhecemos ninguém? Complica né? Se a gente esboçar um sorriso vão achar que somos retardados ou que estamos faltando com respeito. Isso acontece muito nas entrevistas de emprego, nas horas de oração dentro das igrejas, na hora que o profº está explicando aquela matéria chata e por aí vai...

Mas o pior é quando estamos com aquela amiga que, também, tem o riso frouxo. Não presta, duas hienas juntas? Situações : Em uma festinha “de jovens” aparece aquele ser durão, sério, ditador , que impõe respeito na nossa frente com uma careca penteada ( Incrível, não tem cabelo na parte de cima da cabeça e acha que fica bonito separar os poucos fiapos das laterais e pentear pra cima – credo!), pra que isso acontece? Pra nossa querida amiga olhar pra nossa cara com aquele ar de quem quer dar uma gargalhada. Seria mais bonito se assumice a calvisse, não é o fim do mundo, acho até um charme, dependendo de cada qual...hehe

E quando vamos a festas de aniversário onde a família do aniversariante é religiosa e na hora do parabéns fazem as preces? Tem sempre um indivíduo com UM olho aberto e o outro fechado( um verdadeiro pirata), só esperando encontrar o próximo caolha pra soltar a gargalhada!...hehe
Eu vou falar a verdade, seja qual for a situação, eu não consigo segurar o riso, é mais fácil eu sair do ambiente. Não que eu seja uma palhaça , retardada ou uma mal educada, mas já que conheço meus limites, prefiro não provoca-los. Agora não quer dizer que esteja debochando só porque estou rindo, também, costumo rir quando estou nervosa. Esquisito, né? Mas acontece!

Um comentário:

er1 disse...

o professor de PVO q o diga né Lindinha??? rs...