quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ida (Carro Grande)

Fim de férias, iniciam-se as aulas. Estou estudando longe de casa, gosto disso por que pelo caminho vejo gente diferente pelas ruas. Cada pessoa um novo rosto, algumas parecem familiares (deixam a nítida sensação de que já as vi), mas a grande maioria nunca vi mesmo.
Ontem fui de ônibus pra EMVL , gosto de sentar lá no fundão , janela à direita . E lá estava eu, sentada no meu canto, com a janela à minha direita, um senhor que ia pro trabalho atrás de mim as 17:00, e ninguém sentado à minha esquerda por pelo menos 5 minutos, eis que o ônibus para e entra um senhor, acho que ele estava doente e por sentir, talvez, vergonha sentou-se na beradinha ( quase caindo) do banco que fazia parte do meu, então falei pra ele : " Moço, chega pra cá, o Srº vai cair na curva" . Ele me olhou com um sorriso nos lábios e ajeitou-se no banco. Eu não sou santa, nem protetora de nada nem ninguém, muito menos a pessoa mais educada do mundo, tão pouco a menos preocupada em ficar doente, mas não podia deixar o moço cair. Não demorou 10 minutos e ele foi embora ( me deu tchau!), e novamente fiquei sozinha no banco. Não tinha música pra ouvir, nem nada de interessante pra olhar, então tentei ler, mas o ônibus em movimento embaralha as letras e me enjoa. Então ouvi uma voz atrás de mim (era o senhor que estava indo pro trabalho),dizem que é falta de educação prestar atenção na conversa dos outros, mas eu não sou surda (graças a Deus), então ... eu ouvi, estava discutindo herança com alguém.É foda, só a gente fechar os olhos, que o povo começa a dividir e brigar pelo que foi nosso, se deixar mata até mais um...rsrs
Tentei me concentrar e deixar aquela conversa entrar pela direita e sair pela esquerda sem subir, nem descer.Deu certo, quase que no mesmo instante em que a paz absoluta se fazia presente dentro de mim , ouço : " SOU VOLUNTÁRIA, ESTOU AQUI ,HUMILDEMENTE, VENDENDO ESSES CARTÕES E PEDINDO A COLABORAÇÃO DE VOCÊS....blá, blá, blá", aquilo foi um grito interno que me fez tremer. Então a menina passou e deixou dois cartões nas minhas mãos, eu não ia nem pegar, mas vi que tinha algo escrito atrás , então aceitei. =]
Os dois falando de amor ( ¬¬º) : " Esperei por você, há tempos, e sabia que um dia encontraria, fui paciente, você é o meu grande amor e bla´, blá, blá", que porra é essa? Os dois falando do mesmo assunto? Estiquei os olhos e vi que o do rapaz lá do outro lado falava de amizade, pelo menos o titulo. Porque logo os dois que recebi tinham que falar de amor?
Minha amiga Patricia costuma dizer que : " O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa!", definição ridícula, mas engraçada e de certa forma faz sentido, por que quando o amor faz doer, é assim que nos sentimos, uns trouxas. Enfim, devolvi os dois, não comprei nem por caridade (é sou má). Saí de casa com 2h de antecedência e lá estava eu em plena Av. Brasil faltando 30 minutos pro inicio da aula, pensei : " To ferrada, vou chegar atrasada!" , e quem me conhece sabe bem como sou , não me atraso e se for o caso, nem vou. Mas enfim, passamos pelo terminal rodoviário ( aquele horroroso, que assusta os turistas) e faltavam 15 minutos, não demorou cheguei no ponto, faltando 5 minutos pra começar a aula. Nessas horas que agradeço a Deus por ter as pernas compridas, andei tão rápido que cheguei na hora, antes do professor entrar na sala.
E assim começou mais uma aula...

Nenhum comentário: