domingo, 24 de agosto de 2008

Pequenos Seres




Pois é... ( pois é o que, Laine?)

Bom, sem ideia pra postagem, talvez só as tenha quando observo as pessoas e por estes dias estive cega propositalmente. Porém , não surda! Tenho uma vizinha, senhora idosa, que toma conta do netinho de 6 ou 7 anos ( não sei), não quero aqui falar da mulher do muro ao lado, nem da criança de timbre agudo. Quero apenas salientar algumas atitudes desse pequeno ser, garotinho novo, pequeno de estatura, porém, grande de atitudes [ algumas deploráveis]. O que me chama atenção para escrever sobre, é a maneira como esse pequeno ser sabe negociar, sabe exigir , e quando sente que não será atendido, este, sobe algumas oitavas , o que torna insuportável ouvir o som emitido!



Eu tenho uma química ruim tanto com os animais de estimação, quanto com esses pequenos seres humanos, é só os pestinhas abrirem a boca que eu fecho a minha. Eu pensava que eles eram bonequinhos de massa, daqueles que a gente faz o que quer, põe onde fica mais bonito e menos inconveniente. Eu não os odeio, mas as vezes é complicado suportá-los porque não aprendi a negociar com eles.
Sou sempre atenciosa com esses gnomos de jardim, e quando me junto, pareço uma deles, com estatura de branca de neve. dou risada, brinco, me divirto, mas na hora de falar sério, de cobrar, eles ganham de mim. Meu coração fica partido quando tenho que dizer não pra uma criança, prefiro nem chegar perto delas, sempre pedem coisas impossíveis!




Sua inocência é Hilário, gostoso de se ver e ouvir! Outro dia, aquele pequeno do muro ao lado fez uma reclamação com a vovó, me fez chorar de tanto rir, a reclamação foi a seguinte:




JR.: - O , EU NÃO QUERO MAIS BRINCAR COM O FELIPE NÃO! ( Felipe tem 4 aninhos)

.: - , PORQUE JR?

JR.: - ELE É MUITO ENGRAÇADINHO, PENSA QUE ME ENROLA. A GENTE BRINCOU , DAÍ QUANDO FALEI PRA ELE ARRUMAR TODOS OS BRINQUEDOS ELE DISSE QUE A MÃE DELE ESTAVA CHAMANDO ELE.. AÍ EU FALEI : " O Felipe, pode tirando o seu cavalinho da chuva, eu não vou fazer isso sozinho!"
SABE O QUE ELE ME RESPONDEU ?

.: - O QUE JR?

JR.: RESPONDEU ASSIM : "- eu não ganhei cavalinho e não ta chovendo não junio"
JR.: - AAAH! ELE TA PENSANDO QUE EU SOU OTÁRIO?

.: (rindo muito) JR, ELE É NENÉM AINDA , NAÕE ENTENDE ESSA EXPRESSÃO " tirar seu cavalinho da chuva", COITADO, NEM SABE DO QUE VOCÊ FALOU!

JR.: - QUE EXPRESSÃO , NINGÉM AQUI TÁ FALANDO DE MATEMÁTICA NÃO, VC É UMA BURRA , HEIN?!!



(...)





Entre uma explicação e outra da vovó, vale ressaltar explicações fracassadas, eu me debruçava de rir, pois ela também estava conversando com uma criança! E é por isso que tenho horror a esses seres, eles me desbundam, me deixam de queixo caído, sem respostas, ou apenas em plena crise de riso!

4 comentários:

Carina disse...

hello!
hsuahsuas ri mto com o diálogo entre o menininho e a vó!rs
mto bom, gostei :)

P. disse...

Fala sério, Rowse
Esse moleque de quatro anos é mais esperto que nós duas juntas hehe
Bjubju =*

Super P.

úlima disse...

shauhsuahsuahsuahsuahsushaushuahsuahsua

ameei o post!!!

tbm naum tenho muito jeito com criança, mas naum tento evitá-las, tento entende-las... sei lah!
elas saum divertidas e naum se importam com o que estamos pensando delas,gosto disso

xD

gostei do blog
=}

espero manter contato
beijos
;**

Anônimo disse...

Oi, 'moça que gosta de ser lida'!
Estou começando a ficar viciada nos teus posts,rs...É um melhor que o outro!
As palavras fluem...
Até mais...