sábado, 23 de agosto de 2008

Aprendendo a Ser EX


Quando estamos namorando , vivemos tantas emoções ao lado do ser que julgamos perfeito, né? Os pombinhos se entendem apenas com os olhares, sonham, sonhamos com o casamento, a vida a dois, os filhos, a velhice ( e ladeira a baixo-rs..), fazemos os mais belos planos com aquele que chamamos de “MEU alguma coisa”. A vida? Ihhh, ela nem precisa ser perfeita, aceitamos as imperfeições com o sorriso nos lábios e o brilho dos apaixonados nos olhos, se estamos com o ”NOSSO – alguma coisa” , enfrentamos juntos, unidos, todos os obstáculos, a vida passa a ser prazerosa. Mas o tempo é cruel e querendo ou não, seja cedo ou tarde, ele desgasta qualquer relacionamento, se não fizermos nada pra mudar isso, ferrou! Ladeira abaixo mesmo. Aquela paixão , que um dia passou a ser amor, outro dia virou amizade , no fim das contas acaba virando um peso; você não consegue ouvir a voz da criatura. Até que chega a inevitável separação, coisa tão normal , hoje, quanto tomar banho pelada!
O que não é , assim, tãaao normal é como as pessoas que um dia tanto amamos tornam-se verdadeiros monstros ( Credo, Sai bixo!). Aí nos fazemos a famosa pergunta : - ESTAVA CEGA OU SOU MESMO AQUELA IDIOTA DE QUEM MINHA MÃE TANTAS VEZES FALOU? Nem uma coisa nem outra :A tendência do ser humano é desejar toda alegria do mundo para o EX, desde que ele se mude para a sibéria ou fique sozinho, levando toco e chorando por nós... mas como isso é muito difícil de acontecer, podemos fazer o seguinte :
DAR UM TEMPO :
Delete a pessoa da sua vida. Não procure saber dos seus passos , se falou de você , como ela está pintando a sua caveira , esconda aquelas fotos que um dia foram lindas.
RESPEITE :
Respeite , também , o tempo do outro. Não insista em conversar, em telefonar , em encontrar. Tem assuntos financeiros pendentes? Advogados existem para isso!
SE A FILA ANDAR:
Se a fila dele andar , fique na sua. Nada mais vulgar que uma pessoa que acaba de se separar e, em questão de dias, aparece com outro.
NÃO SE PRONUNCIE A RESPEITO:
Falar mal do ex a torto e a direita é sinal de dor-de-cotovelo. Se alguém perguntar sobre ele, sejamos objetivos : “ QUÉM??”
E SE NOS ENCONTRARMOS POR ACASO? :
No começo não dá nem pra olhar na cara da criatura, mas com o tempo você vai voltar a ser uma pessoa educada e dizer : “ OI!” Grrr
PODE PEGAR EX DE AMIGA? :
Claro que pode, vai lá. Mas saiba que a sua amiga vai ganhar mais um ex : VOCÊ!

Nenhum comentário: