domingo, 17 de agosto de 2008

Presentes de Deus


Acordei com a lembrança , vergonhosa porém feliz, da infância que há muito se foi. Vergonhosa porque? Bom, pelo simples fato de eu ter lembrado que fiz um escândalo , quando era criança (8 anos), escândalo esse que a magrela não esquece e faz questão de contar pra todo mundo como foi nosso primeiro encontro, foi o seguinte : " Colégio enorme, uma turminha de pirralhos assistia a aula da professora Rosane , tudo tranquilo, até que surge na porta uma menina de cabelo estranho ( Tipo Chitãozinho & Chororó), essa pequena criatura se agarra ao vão da porta ( mais parecia um gato fugindo do banho) e atrás dela a coordenadora da escola empurrando-a para entrar na sala, e a pequena Laine gritava : - NÃOOOOOOOOO! EU QUERO A MINHA MÃEEE, ME SOLTAAA!

Todos os futuros coleguinhas a olhavam com espanto, entre eles a paty, que estava sentada logo na frente, pertinho do quadro. A professora foi até a pequena Laine e a convenceu a entrar ,a professora foi muito gentil! E adivinha onde a pequena Laine sentou-se? Sim, ao lado da Patricia. Essa, por ser comunicativa, deu inicio ao diálogo :


P : Porque você está chorando?

L: Eu não queria mudar de escola. ( Palavras ditas com voz de choro)

P: Ah!

[laine continuava chorando]...

P: Qual é o seu nome?

L: Laine! ( respondeu ,ainda ,com o choro na voz)

P: ELAINE?

L: ( parou de chorar pra corrigir a futura amiguinha) Não, é LAINE sem o "E" na frente!


[e voltou a chorar]...


Depois disso eu não lembro de mais nada, só lembrava dessa parte de tanto que a Magrela conta isso, contou tanto, pra tantas pessoas que já não sinto mais vergonha. haha

A felicidade , lembra, a tal felicidade que citei? Então, sinto-me feliz por ter chorado ao lado de quem enxuga as minhas lágrimas até hoje, sem saber fiz a escolha certa, escolhi o lugar certo pra sentar e chorar , ali onde conheci a minha amiga, minha irmã , essa porra louca que é a magrela. Já se passaram 14 anos e essa coisa não desgruda e eu menos ainda. Houve tempos em que brigamos, feito irmãs, por motivos tolos, mas a última vez foi foda, ficamos sem nos falar por quase um mês ( ou mais?) , sentia tanta dor por pensar que ia perder minha irmã, mas Deus não permitiria isso. Conversamos, nos entendemos, chegamos a um acordo em comum. Passaram-se uns dias e marcamos de ir fazer a Prova de Nilópolis juntas ( como sempre), eu nem queria ir com ela, porque sempre me ferro nas provas, sempre acontece uma merda quando vamos juntas prestar concurso, mas também não podia perder a oportunidade de revê-la, fui! Ao chegar no local combinado, encontro aquela coisa magrela, com um sorriso tímido nos lábios, ao me aproximar ela me deu um abração e começamos a chorar, na esquina do colégio onde estudamos e nos conhecemos 14 anos atrás.Passado o momento gay ( coisa gay ficar chorando...rs), passado esse momento, Paty abre a bolsa e me dá um cartão que dizia o seguinte :

"

Amizade Verdadeira


Houve tempo em que precisei chorar, e você me consolou.

Houve tempo em que eu sorri, e você sorriu comigo.

Houve tempos em que briguei, questionei, e você me apoiou.

Houve tempos em que sonhei , lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções.

E você com sua amizade verdadeira, esteve ao meu lado, enfrentando os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.

houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente de Deus, você surgiu em minha vida, com seu jeito especial e sua amizade verdadeira e hoje não estou mais só, por que tenho você.

"


Como diz a magrela : " Você é a mulher da minha vida ( no bom sentido da palavra, é claro)!" , quem sou eu pra dizer que não, quando os fatos , os atos e a vontade é de continuar sendo?^^

Amo você, sua feiosa, esquisita, magrela, grossa, homem ( sim, essa porra parece homem, mal educada),ciumenta, neurótica, apesar de tudo isso, eu amo você!


P.S.: Uma pergunta que a mãe da paty me faz : " Porra, como é que você consegue aguentar a Patricia até hoje?

Minha resposta é sempre a mesma, pelo menos em pensamento,...: " Não estou fazendo favor, estou recebendo um presente de Deus!"

Nenhum comentário: