terça-feira, 12 de agosto de 2008

No Lusco-Fusco...


Escrevo no lusco-fusco do meu quarto, lugar calmo, mundo externo do meu eu interno. Me sinto segura aqui, e a vontade com o teclado que acaricio.Nunca tive intimidade com canetas, menos ainda com as folhas em branco, elas me apavoravam quando era obrigada a escrever redações escolares, sentia a fisgada do pânico, suava de medo, mas isso já passou. Hoje me deleito com a comodidade das letras prontas, à esperar o toque suave dos meus dedos.
Estou sentada diante de uma escrivaninha que a princípio me satisfaz, ao alcance das minhas mãos tenho meus livros cúmplices : Pequeno dicionário brasileiro da língua portuguesa ilustrado; a Gramática de Paschoalin & Spadoto , para o caso de surgir alguma dúvida semântica, como convém. Em frente a mim tenho o vidro que me protege daquela folha em branco ; um aparelho telefônico que ,também, me apavora ( essa é uma outra estória); a minha direita tenho uma gaveta que desliza ao meu encontro toda vez que a tomo para mim , acima da gaveta tenho quatro baquetas, dessas que usamos pra bater nos homens , uma bateria em miniatura e mais livros que uso pra estudar música. É o que me basta, e ainda sobra, pois a maioria é desnecessária.
Por conselho do meu professor de bateria, resolvi catalogar todos os meus textos, músicas e pensamentos. Comecei há pouco, mas já tenho 16 páginas , e ainda faltam os que não consegui tirar do caderno rabiscado que uso. Tenho alguns muito intimos que não darei o prazer da leitura. A medida que vou organizando-os aqui, novas idéias e textos vão surgindo, é uma terapia prazerosa!
Quero chamar esse pequeno “diário” de: “ MEU DIÁRIO MUSICAL” ,pois ouvi uma amiga, P. dizer que costuma escrever em canções o que ela vive em emoções, gostei da definição e se ela permitir, usarei esse titúlo...rs
Tenho uma outra amiga que por coincidência , também , se chama Patricia , mas essa é a de Freitas, costumamos escrever juntas( ela escreve muito bem), geralmente só sai babaquice quando estamos juntas, acho que não vimos a idade chegar ou pelo menos ignoramos o fato de que temos de ser pessoas sérias demais , pelo simples fato de não termos mais os anos que já foram vividos. Não importa!O que se salva são os nossos textos.
Enfim, tantas palavras pra dizer que EU AMO ESCREVER!rs
Obrigada a você que me lê...
Obrigada a você que me inspira...
Obrigada a você que me ensina!

Nenhum comentário: