domingo, 28 de setembro de 2008

Sósia

Mas que desagradável mania tem a humanidade de se tornar subtamente parecida com o amor da gente:
Todos roubam a cara e os particulares sinais do amor que a gente espera, do amor que a gente erra. De tanto confundí-lo de longe na rua vou amando a poesia desse equívoco como quem menstrua em lugar de filhos.
A saudade arma um circo onde palhaços e garis têm cara do com quem eu seria feliz. Diante do meu nariz, vou jurando que é ele. Cada rosto, cada passo, cada traço vou jurando que é dele e me engano nas ruas bebendo nesse diapasão de uma perigosa e destilada bebida que se toma de ilusão.
(Elisa Lucinda)
Que coisa não? Então, lembrei de um texto que a cantora Ana Carolina leu em um dos shows que fez, o texto era da Elisa Lucinda ( atriz, escritora , jornalista e outras coisitas), não foi esse texto "Sósia", mas aqui quero postar esse, mais adiante postarei o texto "da Ana".

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Tanto a cantora, quanto a referência - que dessa vez eu conheço e tenho grande admiração. Seja cantando, atuando ou escrevendo.
E sobre o Antônio Maria...
http://www.releituras.com/antoniomaria_menu.asp
Biografia e crônicas.
Adorei.
Bjs

Júnior Puccinelli disse...

Muito bom mesmo o conteúdo do seu blog. O meu não tem tanto, mas é um blog prá diversão, tem musica, vídeo e vida!
passe lá!
juniorpuccinelli.blogspot.com

Heloisa Helena disse...

Oláaa
vi seu blog no orkut!
A escolha do texto foi show!
Depois olha na comunidade blogueiros fracassados o meu comentário! Beijo

Késia Maximiano disse...

Belo texto.. Foi certeira na escolha.. Gostei =)

Júnior Puccinelli disse...

Valeu por gostar!!

O teu tá faltando atualizar!!!
hehehhe
brincadeirinha!!!!
Melhor escrever pouco e muito bem q nem vc faz!!!

juniorpuccinelli.blogspot.com

Nica disse...

today i saw somebody who looked just like youuuuuu

menina, mas não é mesmo? chega a ser irritante...