quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Meu Coração Não É de Papel




"Se você pensa que meu coração é de papel,
Não vá pensando pois não é.
Ele é igualzinho ao seu,
E sofre como eu .
Porque fazer chorar assim a quem lhe ama?


Se você pensa em fazer chorar a quem lhe quer,
A quem só pensa em você.
Um dia sentirá,
Que amar é bom demais .
Não jogue o amor ao léu,
Meu coração que não é de papel...


Porque fazer chorar?
Porque fazer sofrer?
Um coração que só lhe quer...
O amor é lindo eu sei,
E todo eu lhe dei.
Você não quis jogou ao léu,
Meu coração que não é de papel"





Música...
Aaah! Tem coisa melhor? Quem é que nunca se identificou com uma música? Música é tão bom, que até em velório tem. Não precisa identificar-se com toda a letra. As vezes só um trechinho é o suficiente para nos emocionar, nos fazer reviver emoções, nos trazer lembranças.



Está letra, acima, conheci a poucos dias, e se eu soubesse que era do Sérgio Reis, nem teria ouvido a música, mas como me foi apresentada sem nome do santo, apenas dito que era cantada por Luisa Possi, então ouvi. Foi paixão a primeira “ouvida”, tiro no alvo, batata! Amei, não que eu esteja triste ou sofrendo por amor, mas como já passei por tal situação( assim como todos passam), me identifiquei.


E cá pra nós, impossível não lembrar de uma desilusão ouvindo essa música.



Meu coração não é de papel!
Genial essa afirmação. As vezes parece mesmo que fazem do nosso coração um pedaço de papel, onde riscam, amassam, rasgam e por fim jogam fora. Corações são descartáveis, pessoas são descartáveis. Tem tanta gente no mundo, né? Pra que se preocupar com um pedaço de papel se na esquina tem um malote de chamequinho? Sejamos irônicos !



Porque hoje em dia o amor é uma coisa banal? Porque o seu amor não tem o valor que você pensa ter ? Simples, se você diz que ama, você não sabe o que está dizendo, porque o amor perdeu o sentido, ninguém mais sabe o que é amar. Pensam que amar é ter piedade, mas piedade não é amor.” Eu não vou dizer que aaaamo, mas vou ficar com fulano porque fulano gosta muito de mim “



Todo mundo diz que o amor é lindo.É lindo porque? Nem sempre é, pois amar também é renunciar , é saber dizer não a aquilo que seus olhos cobiçam, por respeito ao coração que não é de papel . Amor é maturidade de sentimentos, agrupamento de afetos. Não é beleza estética, é doação sem pretensão.



Prefiro não dizer e nem ter que ouvir “Eu te amo”, à ter que pensar : “ É mentira!”
Dou o que tenho de bom pra dar, não o que não me serve mais ou o que finjo ter pra trocar.



Bah, vou ouvir rock! o/

2 comentários:

Anônimo disse...

É impossível não identificar-se com alguma música, principalmente quando estamos num momento 'coração partido'.Rs...
bjo
Frôtilde

Coisas de Milena... disse...

hahaha. Eu também!