terça-feira, 2 de setembro de 2008

Carta Ao Aniversariante



Que dia é hoje? O seu, o meu , o daquele , daquela? De todos e de apenas alguns. Hoje é o dia que comemoro , com você, sem você , por você. Para muitos, hoje não é nada, para poucos, hoje significa tudo, o início, o fim, o recomeço, a lembrança...


Pra você é um presente, para nós és a dádiva. Pra você ganhar presentes, para nós comemorá-la. Para você hoje é um dia que brilha mesmo que esteja nublado, para nós uma data que repete mudando a cada ano a imagem do calendário, repetição amada, adorada , esperada e comemorada, nunca igual,sempre melhor.


Qual é a data? A que nascestes, a que passou mas que é lembrada ano após ano, por seus amigos, seus familiares . No berçário houve festa, no olhar da mamãe escorreram as lágrimas da alegria, no peito do papai a energia que fez estufar o peito. Quanto Orgulho! Pelas casas telefones tocando sem cessar, espalhando a boa nova:” - Nasceu, é uma menina linda! Bendito seja Deus!”. E a pequena menininha, chorava? Sorria? Não sei, mas com certeza respirava o perfume da vida e enchia o pulmão de vontade de ser.


Ela é, é a aniversariante, a dona da data, a dona de sorrisos e olhares encantadores. Dona da voz, dona de uma educação exemplar ,de uma maturidade plausível ,da honestidade notável. É dona da ansiedade que lhe cabe, da paciência e compreensão que muitas vezes podem lhe fazer doer sem ninguém saber .


Festa em dobro? Privilégio de poucos. Hoje seu aniversário, ontem o nosso. Hoje idade, ontem saudades – Hoje você e família , ontem nós amigas. O tempo voa, a gente olha pela janela ,e a brisa do amanhã passa levando o dia de hoje. Mas a vontade de replay faz a gente usar o controle remoto pra assistir novamente aquele velho filme que é a vida real.


Seja sempre essa menina-mulher , seja quem você quiser ser, seja a heroína a bandida , seja a bossa-nova ou sertaneja (kkk...), mas seja sempre você. Com variação de humor, com montanha russa de sentimentos e vontades,mas seja sempre e faça o que te der vontade. Por que aquela menininha que nasceu no dia 02 de setembro é o que você é, pessoa que trouxe a luz refletida nos olhinhos verdes. Parabéns, parabéns por ser você! E obrigada por me deixar ser, ser sua amiga.


Feliz aniversário!

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto mais lindo que já li,encantada=]

Laine disse...

Fiz pra você!
=**