sábado, 20 de setembro de 2008

A Natureza Que Escreve

" Sou um homem real, que sua, que mente, que disfarça que teme, que inveja e cobiça. Tive e tenho meus momentos de suicida. Não gosto que me conheçam aquém e além de um homem constantemente exposto ao erro e ao crime."

" A humanidade está necessitando , urgentemente, de afeto e milagre. Mas não sabe onde estão as mãos, nem os deuses. E, quando souber, vai achar que as mãos e os deuses são de mentira."

"O grande e verdadeiro amor ao próximo é aquele que ama os erros mostrados e pressupostos. O amor ou é desacanhado,destro, irrefletido... ou suor."

" De que serve viver tantos anos sem amor, se viver é juntar desenganos de amor?"

"Às vezes, me sinto muito só. Sem ontem e sem amanhã. Não adianta que haja pessoas em volta de mim. Mesmo as mais queridas. Só se está só ou acompanhado, dentro de si mesmo. Estou muito só hoje. Duas ou três lembranças que me fizeram companhia, desde segunda-feira, eu já gastei. Não creio que, amanhã, aconteça alguma coisa de melhor."

( Antônio Maria)

Artista multifacetado, A. Maria, foi crônista , produtor de rádio, escritor, caricaturista e compôs sambas e frevos para grandes artistas, como Aracy de Almeida e Nora Ney.

Não conheço ninguém, nem ao menos o Maria, mas não se faz necessário conhecer o dono da arte pra apreciar a beleza da obra. Afinal, os melhores escritores nos levam a convicção de que a natureza que escreve é a mesma que lê, e Maria fazia isso com perfeição. Nos trazia lembranças retratando o cotidiano em suas crônicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia o Antonio Maria...
Belas passagens!

bjo
Frôtilde

Anônimo disse...

Como o comentário acima, também não conhecia esse autor. Mas percebi que ele parece passar para o papel o que todo mundo sente, uma ou outra hora na vida. Legal a dica.... Vou pesquisá-lo mais.

Laine disse...

rs...

Apresento-vos o Maria. =]

O cara é bom, eu "agarantiu"! hehe