quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Coisa Estranha



Estou me sentindo esquisita, não na aparência pois já me acostumei com minha esquisitice estética, estranha emocionalmente. Não sou o tipo de mulher que demonstra o que sente , que lembra de datas e pessoas, nem do tipo que se preocupa em agradar o próximo, ou seja, sou egoísta com meus sentimento , posso senti-los , mas não gosto de demonstra-los, sempre fui assim.


Mas essa semana, aconteceu algo estranho...
Sonhei com a Dona Ilda, uma pessoa muito importante ; sonhei que ela me recriminava, que brigava comigo o porque eu nem sei, mas ela proibia seus filhos e netos de falar comigo ( isso no sonho , porque na vida real ela nunca fez isso), no sonho eu chorava , mas não pelo afastamento obrigatório, chorava por que tinha pedido a admiração da dona Ilda, entende? Sentia como se perdesse minha mãe. E no sonho mesmo , ela ao me ver chorar, me abraçou e enxugou as minhas lágrimas. Foi tão carinhosa enquanto eu chorava, me abraçou, me beijou o rosto. Aí eu chorava mais ainda, só que desta vez de felicidade, porque descobri ali que eu era importante e que era amada, apenas não era compreendida ou estava de fato errando em algo.


Sei lá, nesse dia, acordei e me assustei , o meu travesseiro estava todo molhado, não de bába porque eu não durmo com a boca aberta, ele estava coberto de lágrimas assim como o meu rosto. Eu pensei : “ Ih caramba, foi de verdade?”, depois entendi que enquanto chorei no sonho, chorei de verdade e dormindo. Falei isso pra minha mãe e ela disse que isso é impossível, daí mostrei o travesseiro e os olhos vermelhos pra ela, então ouvi : “ Credo, Laine, vai orar!”


Bom, o sonho mexeu comigo, talvez tenha sonhado assim porque tenho escrito sobre a minha infância e a dona Ilda esteve presente em toda ela. E o engraçado foi que chegou uma carta muito importante pra Ester, filha da dona Ilda, e eu que odeio telefones, sentei em frente ao espelho da penteadeira e liguei lá pro ES pra dar o recado, e quem atendeu o tel? Ela mesma, a dona Ilda, perguntei se estava bem, como estavam , falei da gente aqui do RJ e por fim dei o recado.


Quando nos despedimos senti meu coração apertado, então levantei a cabeça e olhei pro espelho; meus olhos estavam lacrimejando e vermelhos, não aguentei deixei a primeira lágrima cair e chorei, chorei, chorei.... observando cada lágrima que escorria apressada pra dar espaço a próxima que caía sobre minha pele molhada. É estranho olhar no espelho e ver o próprio rosto em lágrimas, sem saber o motivo do pranto. Me perguntei : “ Qual o motivo do choro, criança?” a resposta foi automática : “ Não sei!”


Estava sentindo como se tivesse perdido alguém, coisa estranha! Minha mãe me viu chorando e se assustou.: “ Se machucou?; Alguém fez mal a você?; Tá passando mal?”, nenhuma pergunta resumia o que estava acontecendo, então falei pra ela que tinha acabado de ligar pra Dona Ilda e que senti vontade de chorar depois que desliguei, então ela concluiu: “ Você é humana , é natural que sinta saudades!”

3 comentários:

Aglaupe Meira disse...

Já passei por isso algumas vezes!
Se não se lembra de mim,vc comentou no meu blog e eu estou dando uma olhada no seu,que por sinal tá massa!
Abraços!

Anônimo disse...

gostei de qndo vc fala de si
mt interessante
gostei tbm de qndo vc fala do sonho
mt real né
ja tive alguns sonhos assim
são mt dificeis de intender

um bjo ;)

P. disse...

Chora não =/