domingo, 13 de julho de 2008

Água Filtrada.

As pessoas desde o momento em que estão sendo geradas, convivem com outro ser. Elas nascem e passam a fazer parte de uma sociedade, um grupo, uma tribo. E nessa convivência aprendem a : falar, ouvir, prestar atenção, atacar e se defender ( dentre outras coisas). Umas falam tanto, que mal conseguem parar pra ouvir, aprender algo então, nem se fala, só através de pancadas que a vida dá. Eu, particularmente, me preocupo mais com as que só observam, e me enquadro no perfil do observador, ou ouvinte ( como preferir). Porque? Por que sabem muito, sabem e guardam tudo o que você disser e parecer importante. Não são pessoas más, mas sabem guardar as coisas para se defenderem.
A pessoa que ouve, é uma pessoa que não precisa fazer o "ERRADO" pra aprender o que é "CERTO", elas simplesmente aprendem com os erros que observaram. A pessoa que fala muito, fala bobagens , entrega os "pontos" e muitas vezes faz papel de idiota. Geralmente são aquelas pessoas que querem aparecer, querem ser o "centro das atenções" . Bobo, retardado!
Enfim, o exagero atrapalha a boa percepção da vida. Os inocentes, tagarelas, pagam pela ingenuidade ao pensar que são espertos. E os observadores pagam o preço de serem reservados.
Não cometa a tolice de falar mais do que o necessário e desconfie ,sempre, dos ouvintes. Afinal, pessoas desconfiadas filtram até água filtrada!

Nenhum comentário: