domingo, 13 de julho de 2008

Atitude é Tudo!


( Esse texto não é uma criação minha, ele circula pelas igrejas e por acaso(?) veio parar nas minhas mãos, achei-o interessante e digno de ser compartilhado)
(...)Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria algo : “ Ah!...se melhorar, estraga.”Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. Ele era um motivador nato! Se um colaborador estava tendo um dia ruim, luis estava sempre dizendo como ver o lado POSITIVO da situação.Fiquei tão curioso com o seu estilo de vida que um dia lhe perguntei: “ você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo.Como faz isso?”Ele me respondeu: “A cada manhã , ao acordar, digo pra mim mesmo: ( Luis, você tem duas escolhas hoje: pode ficar de bom humor ou de mau humor.)Eu escolho ficar de bom humor.Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.Eu escolho aprender algo.Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.”Certo, mas não é fácil!( Argumentei).É fácil sim, disse-me Luis.A vida é feita de escolhas.Quando você examina a fundo , toda situação oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações.Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.É sua a escolha de como viver a sua vida!Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre me lembrava dele quando fazia alguma escolha.Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometeu um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes.Foi dominado e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo,desfez a combinação do segredo.Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com ferimentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei o Luis por acaso e quando lhe perguntei como ele estava, respondeu-me: “ SE MELHORAR ESTRAGA!”. Contou-me o que havia acontecido perguntando-me:” Quer ver minhas cicatrizes?”Recusei ver seu ferimento , mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás.(respondeu)Então, deitado no chão, ensanguentado, lembrei que tinha duas escolhas: poderia viver ou morrer. Escolhi VIVER!Você não estava com medo?(perguntei)Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiros, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “ Esse aí já era!”. Decidi , então, que tinha que fazer algo. O que fez?( perguntei)Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas...Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: “ SIM!!!”. Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei: “ SOU ALÉRGICO A BALAS!!!”Entre risadas lhes disse:“ Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto!”Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...mas sua atitude é que o fez agir dessa maneira.E com isso, aprendi que todos os dias , não importa como eles esteja,, temos sempre a opção de viver plenamente. A final de contas, atitude é tudo!

Nenhum comentário: