sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Desenho de Deus




Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando.
Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente, e perguntou o que desenhava. A menina respondeu:

"- Estou desenhando Deus!"

A professora parou e disse:

" - Mas ninguém sabe como é Deus!"

Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu:

" - Saberão dentro de um minuto!"


(...)


ahahahahaha


Fala sério, essa é minha filha!
Esse textinho, engraçado, li na apostila do meu irmão. Que criança compenetrada e inteligente. Tá melhor do que eu! Se tudo fosse tão simples como as crianças pintam, o mundo seria um "borrão", porém de longe uma obra de arte...haha

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Os Tagarelas


Tendo em vista que eu escrevia diariamente, acabei abandonando o blog por um tempo considerável. Bom , o motivo foi que eu achava estar muito repetitivo e pessoal. Mas cá pra "mim" ( eu sei, sei... mim não ser índio), o que é um blog? Um diário?! O que se escreve em um diário?

Pois é, dane-se, se parecer repetitivo, se a repetição for boa, é sinal de que meus dias têm sido bons. E volto a escrever sobre meus dias...


( A propósito, esse abaixo não foi bom..hehe)


Terça-feira, 28 de Outubro, as 20:20...


- Corre, corre!
- Não empurra, porra!
- Cuidado com o rapaz no chão!
- Porra, desencosta!
- Moço, esse é o Japerí, ?
- É sim!
- Ah! Valeu...


(...)


Isso foi o que ouvi e falei ( Moço, esse é o ...) na minha volta pra casa. Sim, volto de trem e é sempre uma doideira, enfim; Os atrasados (eu) chegaram na hora que o trem estava de saída e começaram o empurra-empurra, ninguém queria esperar o próximo. Tinha um moleque novo sentado no chão (Fala sério! Pisei três vezes no pé dele, foi sem querer mas...foda-se!), e aquela lata lá ,lotada, cheia de pessoas cansadas e fedorentas( eu estava cheirosinha...hahah) entrei sem pedir liscença, pois o povo de trás fez o favor de me por pra dentro.

Demorou pouco menos de 2 minutos pro povo se acomodar da melhor maneira possível ( uns em cima dos outros), eu expulsei um corôa, meti o maozão no ferro e empurrei a mão dele; pronto, podem empurrar agora, estou segura!


Naquela correria pra "pegar" o trem não dei conta de que estava longe da porta que me daria saída, e quando aquela joça está cheia, fica intransitável ( lógico!). Como eu sairia dali? " Vou passar do ponto". A cada "mexida" que alguém dava, eu aproveitava pra roubar o lugar e me aproximar da porta ( hehe), até que me fudi, parei ao lado de um tagarela.

O cara começou a falar das medidas dele ( por causa da falta de espaço, o cidadão decidiu falar o que eu estava vendo : " o homem era enorme!"): " - Tenho tanto de altura, peso tantos k , calço 40 e caralhada... minhas roupas são todas reajustadas, bla, bla, bla..." . Eu queria ter dito : " E eu com isso? ", mas temi , afinal o cara era um gigante. Uma porrada dele me faria ver Jesus. O que eu disse foi : " Ah! legal.... você é mesmo grande!".


Bom, o cara não parou de falar, e falava cada vez mais e mais alto, pois sou surda e só respondia "Hã?" , um outro cidadão se identificou com o monólogo do Golias e virou-se para nós : " puts! outro gigante!" me senti uma anã, logo eu que não sou baixinha. Enfim, os dois tagarelando e eu com aquelas respostas monossilábicas ( nem sei se essa palavra existe, mas vocês me entenderam, rs). Não é que eu quase perdi a hora de sair do trem? É que a conversa tomou um rumo , digamos, estranho. Os dois gigantes trocavam elogios e começaram a falar daquele jeito suspeito, a falta de educação tomou conta de mim, aí sim prestei atenção na conversa, mas é segredo, ficou só entre os passageiros do 20:20.

Eu? Bom, eu desejei boa noite a eles e saí. Espero que tenham se entendido e não tenham se machucado, porque, cá pra NÓS , os caras eram ENORMES!



bye bye!

@@